Você sabe, entre tantos produtos disponíveis no mercado, atualmente, para que serve balm de barba?

Esse versátil produto está percorrendo uma jornada de popularidade, entre os homens barbados, por conta dos seus efeitos práticos no cultivo e na nutrição dos pelos faciais.

Só que a sua aplicação se estende bastante, tornando-o uma versátil alternativa para você manter os pelos brilhantes, vistosos e muito bem tratados.

Confira, então, o que é e para que serve balm de barba, já buscando os melhores tipos desse produto para acompanhá-lo no ritual cotidiano de cuidados!

O que é o balm de barba?

Focado na essência masculina, o produto possui a textura de um creme, o aroma refrescante e uma série de propriedades naturais em decorrência de sua formulação — muitas vezes, pensadas com ingredientes de origem vegana.

Na Shorto&Co, todos os produtos são pensados com esse tipo de cuidado. Uma maneira simples e eficiente de cuidar de você, e sem agredir o meio-ambiente.

Sem falar que são produtos com ampla versatilidade de modelos, fragrâncias e aplicações.

Com isso, você pode encontrar o produto que melhor se adapte ao seu estilo e personalidade, além das propriedades específicas para o seu tipo de barba. E tudo isso em nossa loja!

Para que serve balm de barba?

No geral, o balm de barba conta com características multifuncionais que permitem a hidratação, a nutrição e a modelagem dos fios — até mesmo aqueles mais rebeldes.

Após a aplicação, é possível modelar o formato da barba como você preferir, garantindo também uma proteção extra aos fios, já que o balm ajuda a dar mais volume também ao penteado.

Portanto, não para por aí: para quem deseja saber para que serve balm de barba, convém apontar que o produto vai manter a sua barba macia por mais tempo.

A nutrição costuma ser de longa duração, nutrindo e sustentando os seus fios de maneira suave e consistente, ao mesmo tempo.

Sem falar, é claro, da amplitude de aromas que podem reforçar o seu estilo, como já mencionado. Afinal de contas, estamos falando da saúde da sua barba, mas também da vitalidade e do estilo dela!

Balm pós barba

R$139,00
Avaliação 5.00 de 5
R$139,00

Qual é a indicação desse tipo de produto?

Independentemente do formato da barba, o volume e o seu comprimento, é bom saber para que serve balm de barba e que ele é indicado para todos os tipos.

Especialmente, porque trata-se de uma solução segura, que não causa oleosidade excessiva à pele — como é muito mais comum quando usamos qualquer tipo de produto para limpá-la.

Ou seja: mesmo para quem tem um tipo de pele mais sensível e passível de oleosidade, o balm tem uma característica peculiar de agregar valor aos mais diferentes perfis.

Algo que é enriquecido, também, por conta de sua ação anti-inflamatória e municiada por antioxidantes que, com o tempo, protegem a pele e reduzem os mais diversos tipos de irritações e coceiras.

Deu para entender que não se trata, apenas, de focar na beleza dos fios, mas na natural consequência a partir de um cuidado sério e personalizado às suas características?

Existem diferenças entre o balm de barba, a cera e o óleo?

Essa é uma pergunta fácil de responder: com certeza, cada tipo de produto foca especificamente em um objetivo principal.

Mas, para que você entenda para que serve balm de barba, é fundamental identificar as funções que outros produtos para a barba podem oferecer para os seus objetivos.

Vamos a eles?

  • a cera de barba não carrega, em sua essência, a mesma maciez concedida pelo balm. No entanto, o seu efeito de modelagem é mais rígido e prolongado;
  • o óleo de barba tem o foco principal de hidratar e nutrir, assim como respondemos a questão sobre para que serve balm de barba. A diferença, entretanto, está na ausência do efeito de modelagem que existe no produto do qual falaremos abaixo;
  • o balm de barba, por sua vez, é um produto equilibrado entre ambas as funções citadas anteriormente. De fragrância suave, mas marcante, boa consistência de modelagem e elevado poder de nutrição e hidratação, trata-se de uma solução mais versátil e completa para as suas necessidades.

Ou seja: embora cada um tenha um destaque distinto, quem busca por equilíbrio entre as qualidades citadas podem ter as suas expectativas atendidas por meio do uso contínuo do balm de barba.

 

Óleo Hidratante para Barba White Savile Row

Existem benefícios em usar o balm de barba corriqueiramente?

Imagine que você vai passar o dia fora e não tem tempo para arrumar a barba constantemente. Com isso, ao saber para que serve o balm de barba, você usa-o, pela manhã, e garante a nutrição dos fios e sem perder a eficácia da modelagem desejada.

Além disso, com o tempo é possível garantir muito mais saúde aos fios, considerando que a aparência é constantemente aprimorada em decorrência da fórmula do produto.

E é inegável que o efeito vai permitir que você deixe a sua marca — uma fragrância, uma textura e um visual muito mais caprichados.

O que nos leva à próxima pergunta: você sabe utilizar esse tipo de produto?

Como usar o balm?

Então, aprendemos a respeito do que é e para que serve balm de barba. Portanto, não poderíamos encerrar o artigo sem explorar a melhor forma de usufruir de todos os seus benefícios e propriedades para uma barba bem cuidada. Abaixo, você pode seguir o nosso passo a passo:

  • aproveite o banho para inserir as propriedades iniciais de cuidados com a barba, como o xampu;
  • já com o rosto seco, é hora de aplicar o balm por toda a área da barba. Lembre-se, apenas de espalhar o produto por toda a região, indo desde a raiz da barba até a ponta dos fios;
  • não pense, entretanto, que você vai usar o balm apenas após um refrescante banho. Assim que aparados os fios, você também já pode modelá-los da maneira que preferir, contribuindo não apenas para agregar volume à barba, mas para servir como um produto pós-barba também, minimizando as irritações e coceiras.

Vale destacar o uso de um secador quente, junto do balm de barba, quando você pentear os fios. Isso gera mais maciez aos fios, contribuindo para deixá-los também lisos, fortes e muito bem alinhados.

Quais são os cuidados em usar o balm?

Só não se esqueça que você deve dosar apropriadamente a quantidade de balm utilizado. Não há uma quantia ideal, já que cada pessoa tem um tipo de barba, com volume definido e exigências únicas. Entretanto, considera-se uma medida interessante a partir do momento em que a quantia usada serve para cobrir toda a região do rosto, bem como o volume da barba em sua totalidade.

Daí, a importância em ir testando para que você use  balm de barba na medida ideal dos seus objetivos. E, agora que você já sabe para que serve balm de barba e tudo mais que envolva o assunto, aproveite para deixar um comentário, neste post, para nos dizer se ficou com alguma dúvida sobre o tema!

 

Deixe uma resposta