Mudar uma safety razor parece uma atividade simples, mas demanda boa dose de atenção da sua parte. Especialmente, para os barbudos de primeira viagem com esse tipo de aparelho.

Afinal de contas, existem muitas diferenças quando comparado com os aparelhos descartáveis ou mesmo aqueles munidos de 3 a 5 lâminas de barbear.

Só que pedimos um pouco de sua confiança — ainda mais após a leitura deste artigo, em que vamos explicar para você como trocar a sua safety razor sem nenhuma dificuldade!

O primeiro passo

Primeiramente, certifique-se de que você conhece o seu aparelho: ele tem uma ou duas (quem sabe três) peças? Você tem que torcê-lo para abrir o seu compartimento?

Além disso, verifique a posição das lâminas e como elas são embaladas, individualmente. Isso tudo agrega um processo mais harmônico e simplificado para trocar as lâminas de barbear.

Um ponto de atenção: opte por modelos envoltos em papel. Isso evita acidentes com as lâminas ao desembalá-las. Inclusive, porque algumas marcas as embalam individualmente, enquanto outros locais as mantêm em invólucro duplo.

O passo seguinte para desmontar o aparelho

Agora, sim, você vai alcançar o seu aparelho de barbear. Verifique a quantidade de peças e desmonte-o — preferencialmente, com o guia do fabricante do seu lado para não errar em nenhuma etapa do processo.

No geral, o desmonte ocorre a partir do trabalho de desaparafusar a parte principal, soltando as sobressalentes quase que automaticamente. Independentemente do processo, o objetivo, aqui, consiste em abrir o barbeador para inserir as novas lâminas de barbear.

O trabalho de posicionar a lâmina de barbear

Agora, a etapa definitiva para trocar uma lâmina de barbear safety razor: posicioná-la sobre a haste de montagem, localizada na parte superior da tampa do aparelho.

Antes de fechá-lo, confirme se a lâmina está bem posicionada corretamente; se você colocar de cabeça para baixo, por exemplo, o barbear não vai ter a mesma qualidade e, tampouco, o fio necessário para manter os fios do jeitinho que você quer.

Por fim, parafuse o topo do aparelho, posicionando o seu dedo — com cuidado — sobre a navalha para que a mesma fique longe do aparelho.

Parafuse a haste de volta no lugar, mantendo as lâminas e a cabeça da navalha alinhadas. Você sentirá as peças se juntarem enquanto a parte inferior é empurrada, ao mesmo tempo em que vai poder notar que a lâmina se curva em um arco de 30°, aproximadamente.

Voilá! Você está pronto para desvendar um novo universo na arte de barbear! Conte-nos depois, no campo de comentários, como foi a sua experiência e quais dificuldades foram sentidas ao longo do processo!

Deixe uma resposta