As melhores lâminas de barbear, definitivamente, alcançaram níveis impressionantes de segurança e qualidade para que você molde a barba do jeitinho que prefere.

Só que essa amplitude de modelos tem duplo sentido: se, por um lado, você é agraciado com diversos modelos à sua escolha, essa variedade também pode dar um nós nas suas certezas, fazendo até mesmo que você não tome a melhor decisão para as necessidades e objetivos do seu barbear.

Com o propósito de orientá-lo nesse processo, preparamos um post com as 7 melhores lâminas de barbear — na nossa opinião — e que vai tornar a sua decisão ainda mais assertiva. Confira!

1. Astra platinum double edge safety razor blades

Começamos por uma marca e modelo que se diferenciam pelo elevado nível de excelência no produto. Entre as grandes qualidades dessa lâmina de barbear, destacamos a durabilidade do material — embora deva ter em perspectiva que esse fator é também influenciado pela espessura do seu pelo facial.

Originalmente fabricadas na República Tcheca, essas lâminas de barbear foram adquiridas pela Gillette em 1996, que então transferiu a manufatura do produto para a Rússia — onde são produzidas até hoje.

Curiosidade: elas também são um dos alvos favoritos de comentários em varejistas on-line, obtendo avaliações máximas dos usuários. E motivos para isso não faltam, confira outros diferenciais desse modelo de lâmina de barbear:

  • precisão, com um fio muito bom, garantindo perfeição em até oito vezes que você se barbear, antes de ter que substituí-la;
  • suavidade, que é determinante para os consumidores. A Astra Platinum tem qualidade superior, nesse quesito, mesmo que seja tão afiada;
  • preço, o que é um grande atrativo, considerando o custo/benefício e o seu preço de mercado.

No entanto, vale um ponto de atenção: afiada, a lâmina de barbear permite uns acidentes básicos com mais frequência, quando manuseada com displicência. Portanto, cuidado!

2. Feather double edge stainless steel

A Feather Company, localizada no japão, construiu uma forte reputação ao longo dos anos, em decorrência da popular — e excelente — precisão de suas lâminas, que são de aço inoxidável (double edge) e tão afiadas quanto qualquer outro modelo de qualidade superior. Além disso, são compartíveis com qualquer aparelho de barba safety razor.

Vale destacar, também, que a marca — embora não seja muito conhecida no país — é veterana do mercado, desde 1932 apresentando uma linha de produtos diversificada e que bate de frente com qualquer outra companhia de produtos de barbear do mundo.

Cada lâmina é revestida de platina e feita para durar. Elas vêm embaladas e seladas por uma folha de papel fino para ajudar a impedir que você se corte ao colocá-la no aparelho, além de prolongar a vida útil de sua lâmina de barbear.

Outros pontos positivos desse modelo:

  • nitidez e precisão superior de suas lâminas;
  • adaptam-se bem com qualquer aparelho;
  • marca reconhecida e de elevada popularidade internacional.

Entretanto, o fio dela é muito afiado. Pessoas que acabaram de mudar para esse tipo de aparelho podem considerar a dose extra de cautela para evitar incidentes doloridos.

 

Produtos que podem te interessar

Fora de estoque
Fora de estoque
Fora de estoque
Fora de estoque
Fora de estoque
Fora de estoque

 

3. Gillette 7 o’clock super stainless

Como se trata da marca mais conhecia mundialmente de barbear, você pode ter certeza de que eles entendem do assunto. Eles entendem tanto, que detêm a patente original da lâmina de barbear descartável — só para ter uma ideia do grau de importância da marca.

A Gillette é uma das gigantes da indústria. Mas, a bem da verdade: não é só a sua popularidade que agrega valor aos produtos. Só que, ao longo dos anos, a companhia obteve um sucesso tremendo com uma série de modelos — como a lâmina de barbear 7 O’Clock Super Stainless.

Essas lâminas de inox têm uma série de qualidades, embora a lâmina não seja tão afiada quanto os modelos acima citados. Mesmo assim, oferecem um barbear suave e rente, entre os melhores do mundo, e carregam um excelente custo/benefício.

Além disso, a durabilidade não é um dos pontos favoráveis para esse tipo de lâmina. Duram, aproximadamente, até cinco barbeares antes de perderem o poder de corte — pelos mais finos podem render um uso mais prolongado.

Atenção, também, à sua fabricação. Embora ela seja produzida na Rússia, especialistas apontam que a Índia também se encarrega de algumas unidades, o que agrega uma diferenciação na qualidade do produto — dizem que o modelo indiano não tem o mesmo padrão de excelência.

4. Merkur double edge safety razor blades

A Merkur também construiu uma tradição impressionante no setor, cuja trajetória teve início há mais de um século. Localizada em Solingen, Alemanha, ela foi idealizada a partir dos esforços de Emil Hermes, com grandes conhecimentos em cutelaria.

Merkur — cujo nome é homônimo (em alemão) da divindade romana Hermes, o mensageiro dos deuses — expandiu os seus produtos de barbear rapidamente, e suas lâminas de segurança (Double Edge) estão entre os carros-chefe da empesa.

Revestidas com platina e aço inoxidável, elas cabem em todos os aparelhos safety razors padrão do mercado, garantindo um barbear preciso e limpo a cada uso. Sem falar que esse diferencial mantém a borda afiada por mais tempo, e sem imperfeições, além da natural resistência à ferrugem — cortesia do aço inoxidável.

No quesito de preço, a lâmina da Merkur se mantém na média do mercado, promovendo um bom custo/benefício, afinal de contas. E boa durabilidade, que é digna de menção — cerca de 5 barbeares por lâmina.

Um ponto, apenas, de cuidado: por ser bastante afiada, essa lâmina de barbear pode gerar um desconforto inicial para quem começou a usar agora esse tipo de aparelho. Só que a sua precisão garante uma decisão certeira, mesmo para os inexperientes.

5. Derby extra double edge razor blades

O processo de fabricação, muitas vezes, é o que gera o diferencial de uma marca, colocando-a entre as grandes referências do setor. Segredos guardados a sete chaves, e que deram à turca Derby a quinta posição da nossa seleta lista de lâminas de barbear.

Fabricada a Suécia, essa lâmina de barbear é, antes de chegar ao consumidor final, triturada e endurecida por meio de um processo no qual são adicionadas cerâmicas de tungstênio, platina e cromo, uma técnica conhecida como pulverização catódica.

Ok, pode ser que o processo em si não seja um segredo muito bem guardado, mas trata´se de um diferencial que poucas marcas replicam nos seus processos de manufatura. E o resultado, surpreende, sendo uma lâmina de força superior e duradoura.

Além disso, são usadas partículas de alta energia para depositar uma camada fina sobre a lâmina, e uma camada final de teflon para reduzir o atrito entre a lâmina e a face do barbeador. Para o usuário, agrega ao barbear mais confort e facilidade em deixar os pelos rentes à face — mesmo para quem possui um pelo facial grosso ou a pele sensível.

Destaque também para a notoriedade da Derby, que é tida como uma das principais marcas do mercado de lâminas de barbear e tem sido um atacadista de peso do ramo. Agora, falando especificamente das lâminas Doube Edge, existem muitos pontos positivos a serem destacados.

Um deles é a adaptabilidade a, praticamente, todas as navalhas de borda dupla do mercado. Além do cuidado no embalamento delas — individualmente, entregues em um pacote com cinco unidades. Outro ponto interessante é que a durabilidade das lâminas permitem cerca de 10 usos antes de ser necessário a substituição da lâmina.

Por fim, o preço desse produto, que é razoável — embora a sua qualidade permita essa leve disparidade com outros modelos similares do mercado.

6. Wilkinson sword classic double edge safety razor blades

Penúltimo nome em nossa lista, a Wilkinson Sword é um grande sinônimo de resistência, durabilidade e um corte invejável.

Com seu logotipo icônico (duas espadas), a marca trabalha com um impressionante modelo de processamento em três etapas, conferindo às lâminas de barbear mais segurança e resistência, além de reduzir a irritação na pele.

Ou seja: suavidade e durabilidade com um amplo corte, e a um nível gerenciável. São tão suaves que costumam recomendá-las para os iniciantes nessa arte.

Processo diferenciado

No que tange a fabricação desse tipo de lâmina de barbear, sobram elogios para o seu revestimento em cromo, que inibe a corrosão, além de outra camada com cerâmica para fazer as lâminas durarem mais. Por fim, PTFE (teflon) cobre as lâminas para para prevenir e/ou reduzir a irritação na pele.

Isso tudo faz da Wilkinson uma celebridade do seu ramo, já que todo o cuidado acima citado confere às lâminas muito mais resistência — até mais do que o aço inoxidável. Sem falar na longevidade da marca: desde 1772, fundada na Inglaterra, e com uma produção maciça na Alemanha.

7. Super iridium double edge safety razor blades

Para finalizar a nossa lista com as melhores lâminas de barbear, a lenda por trás da Super Iridium tem tudo para mantê-la neste lugar seleto.

Inicialmente, elas chegaram no mercado e causaram enorme furor com a sua qualidade inquestionável. Mas, assim como ela chegou às prateleiras, desapareceram sem muitos vestígios. Hoje se sabe que foi em decorrência da decisão de seus distribuidores, e a boa notícia é complementada pelo fato de que essas lâminas de barbear voltaram ao mercado. E, o melhor, mantendo os elogios de outrora.

Com produção espalhada entre a Rússia, a Polônia e a República Tcheca, as lâminas Super Iridium são parte fundamental da Wizamet — que há quem diga que foi comprada pela Gillette —, um carro-chefe.

Não por menos: suas lâminas são excelentes — valor entregue, mas também com um elevado preço em comparação aos outros itens desta lista. Com bom equilíbrio entre precisão e suavidade, a nitidez dessa lâmina de barbear é comparável às melhores lâminas de rankings passados. Barba fina ou grossa, não tem obstáculo grande demais para ela.

Afinal de contas, ela é revestida com irídio, um metal muito duro do grupo da platina. É o segundo elemento mais denso de todos, após o ósmio. Outro ponto interessante: embora não seja muito afiada, a sua resistência oferece um corte preciso e ágil, sendo recomendada para todos os tipos de barbas.

Agora, deixamos esta lista e todos os detalhes dessas lâminas de barbear nas suas mãos. Quais delas você acha que merece uma chance no seu próximo barbear? Compartilhe conosco, no campo de comentários!

One thought on “As 7 melhores lâminas de barbear para você

  1. Pingback: Vintage safety razors: faça sua barba com estilo - Shorto And Co

Deixe uma resposta